domingo, janeiro 30, 2005 

Post de 1º aniversário

Faz hoje precisamente um ano desde o primeiro post deste blog. Foi dia 30 de Janeiro de 2004 e nesse mesmo dia postei logo uns textos malucos que já tinha escrito num forum dum amigo meu.
A evolução desde esse dia para cá é notória, dantes escrevia com imensas abreviaturas e foi preciso um grande “desmame” para conseguir livrar desse vicio. Uma das coisas boas deste blog foi sem duvida isso, livrar-me dos “k” dos “x” etc pelo menos nos posts, é que já me sentia incapaz de escrever sem essas abreviaturas.
Mais que isso acho que passei da quantidade mais para qualidade (or so i hope) pois dantes postava muito e talvez com menos qualidade do que agora que posto muito menos mas talvez com mais intesse do que dantes...
O numero de visitantes continua escasso, mas eu até acho que prefiro assim...Sei que todos voces que aqui veem é porque apreciam minimamente o que eu escrevo e por isso voltam...Aos que não voltam, oh well apenas me dão mais força para tentar escrever melhor ;)
Comecei este blog inspirado no blog do Gato Fedorento e com o sonho de um dia chegar aos calcanhares deles, ou apenas conhece-los somente...Com o tempo fui-me apercebendo que escrever comédia, textos de humor etc é mais dificil do que aparenta e eu sinto essas mesmas dificuldades a cada dia que posto. É complicado arranjar punch lines, é dificil arranjar temas pouco batidos, é terrivel ganhar inspiração do nada, é muito mau quando se tem um blog deste tipo e ter de passar ao lado a tragédias como a da Asia recentemente, pois se por um lados podia ter mil e uma coisas engraçadas a dizer, sempre me esquivei a esse tipo de humor negro, porque embora possa parecer que não, eu realmente tenho coração e tambem sofro com essas cenas, portanto brincar com a morte não é certamente um dos meus temas favoritos e o meu silencio torna-se a minha forma de respeito...
Já pensei em mudar o rumo do blog, mas por outro lado não quero perder pessoas...Sei que alguns de voces passam por cá para se rirem um cadito e depois lerem aqui um post sério, um poema, um dia na minha vida pode concerteza torna-se entediante para voces e eu prometi a mim mesmo não fazer deste blog o meu diário...Sou uma pessoa demasiado complicada para escrever sobre mim e muito menos escrever sobre mim para os outros lerem...Prefiro assim passar ao lado disso e manter este estilo, com mais ou menos qualidade mas podem ter a certeza que o meu esforço é sempre ao máximo.
O pensamento de fechar o blog já me ocorrer imensas vezes, naquelas alturas em que a inspiração é completamente nula mas tenho conseguido dar sempre a volta por cima...Ou pelo menos acho que sim. Com a faculdade a apertar cada vez mais, torna-se dificil manter um blog deste genero...Sozinho ainda por cima...Acho que mais tarde ou mais cedo terei de fechar a barraca...Prometo no entanto uma despedida a maneira, não vou ser daqueles que acabam sem dizer adeus...Para mim as despedidas custam, por isso tento sempre ve-las como um “A gente ve-se por ai” do que como um adeus para sempre. O amigo Eye dizia que mais rapidamente se deixa de fumar do que blogar...Eu nunca fumei, estarei mais perto de deixar de blogar? Time will tell...
A todos voces que gostam de mim e aqui voltam, a todos voces que fazem com que eu continue sentado nesta secretária mais tempo com que o que devia, a todos voces que continuam a alimentar o meu sonho...O meu sincero e sentido...

MUITO OBRIGADO.

Beijos para as meninas e abraços para os gajos.

Um abraço especial ao Eye e ao João Tiago por serem os que me aturam a mais tempo nestas andanças...

sábado, janeiro 29, 2005 

Mudei de URL

Pois é, a alteração que se impunha chega agora...
A Pólvora estava farta de ser seca e como tal passou a responsabilidade dessa secura para quem realmente tem culpa, Eu.
Eu é que sou o seco e como tal a pólvora não tem nada que sofrer com isso...
Como tal o URL deste blog vai passar a ser:

HTTP://POLVORASECO.BLOGSPOT.COM

Sim eu sei, a diferença é só numa letra mudando de seca para seco, mas é mesmo este o meu novo URL e peço as centenas e centenas de blogs (ok, são 3 ou 4...No máximo uns 5.) que me teem nos seus links para fazerem este "pikena" alteração no url.

sexta-feira, janeiro 28, 2005 

Eterna luta Homem VS Mulher Round 3

O comando da televisão desde que há a dita Tv com controlo remoto que também é um tema de enorme discussão entre casais ou simplesmnte homem e mulher a viver na mesma casa.
A solução de mudar de divisão da casa costuma dar resultado por vezes, mas por exemplo as horas de refeição há sempre bronca de novo. Escusado será dizer na sala...
Mais uma vez não querendo ser tendencioso, acho que o comando devia ficar nas mãos do homem e vamos analisar os factos...
Há cerca de 7 a 10 novelas diárias no canais nacionais + RTP internacional + GNT. E futebol diário...Não há.
A Quinta das Celebridades, Big brothers e etc, costumam haver regularmente...Campeonatos do mundo de futebol, Euro's só há de 4 em 4 anos, ok que são alternados e acaba por ser de 2 em 2 mas não interessa é muito mais espaçado no tempo.
Ora se as meninas são muito persuasivas e gostam sempre de ver as novelas...E se verem apenas 2 novelas por dia, já é bastante...Então porque raio quando dá futebol, tão sempre a mandar vir?! A dizer que na televisão só dá desporto, é a toda a hora e "Nem a novela posso ver, isto faz algum sentido...Para ver gajos a correr atrás duma bola, pfff".
Será que voces não se apercebem da quantidade diária de novelas que dão na TV?! E as repetições das mesmas pah?! Irrita pah...Uma pessoa pode tar 2 semanas sem ver aquilo, que quando volta sabe sempre o que se passou, basta ver o inicio da novela...
A meu ver a solução da problemática do comando tem de passar pela igualdade de direitos, ou então tem de se ir pela força.
Medidas propostas:
1- Divide-se os dias da semana e nesses dias o respectivo "Lord of the remote" ve o que quer e bem lhe apetece, sem o outro poder dizer ou fazer nada.
2- O homem fica sempre com o comando e "dessintoniza-se" a TVI e a GNT reduzindo-se assim drasticamente o numero de novelas diárias e como tal o numero de discussões.
3- A mulher fica sempre com o comando, e como tal vai dar origem a problemas graves.
4- O homem fica sempre com o comando e não se fala mais nisso. :PPPPP

Eu voto na 2a opção...

quarta-feira, janeiro 26, 2005 

Dia de luto

O amigalhaço Eye e a menina Kitty tiveram a bondade de me enviar a corrente da moda...
Não era que eu não estivesse já a espera, não contava no entanto que 2 pessoas o fizessem...
Ora bem meus amigos o que acontece é muito simples, eu sou totalmente anti-correntes. Eu sou daqueles gajos que quebro todas as correntes por mais dissimuladas que elas sejam e até agora, continuo a manter uma vida sexual normal, ainda não morri, considero-me uma pessoa saudável etc e tal, não tenho nenhuma dessas pragas que existem nas correntes genero: "Se não enviares isto a 20 pessoas em 15 segundos verás a tua carteira esvaziar-se 1€ por hora"
E como tal esta corrente vai ser quebrada por mim...


Para mais, devido ao facto do pai da Blueshell ter falecido ontem, acho que devo evitar posts desse género mais engraçado ou divertido em homenagem ao pai desta camarada da blogosfera...
Hoje declaro um dia de luto no Pólvora Seca em solidariedade com ela...

terça-feira, janeiro 25, 2005 

Eterna Luta Homem VS Mulher (Post provocatório...e muito bom)

Depois de um post provocatório como foi o da inteligencia, aqui volto eu para mais um...Espero que seja mais bem compreendido e que levem mais na brincadeira e não façam ataques terroristas ao blog como o Eye referiu. :P
A luta em questão é obviamente a da tampa da sanita.
Das maiores causas de divórcio do mundo e certamente a que mais discussões origina no seio de casais, em especial dos recém-casados.
Como já sabem, eu não sou uma pessoa tendenciosa como tal vamos analisar factos.
A tampa da sanita pode ser percebida de 2 formas distintas, vamos separar as águas para não nos confundirmos. Para efeitos meramente descritivos temos, a cagadeira. Que é obviamente o sitio onde nos sentamos para "obrar" e as senhoras se sentam para...tudo! :P Depois temos a tampa da sanita que tapa a sanita completamente, cagadeira incluida.
A discussão sempre se prendeu a razões muito simples. As mulheres sempre embirraram por nós homens, deixarmos a cagadeira levantada e como tal, sempre que elas vão a casa de banho sentam-se no frio da loiça de que é feita a sanita. Começam-se a ouvir de imediato grunhidos e vozes chateadas "Deixas sempre a m*rda da cagadeira para cima, que é que te custa baixar isto?!"
E pronto a discussão está lançada, vamos a factos propriamente ditos...
Aos homens nada custa baixar a cagadeira para a sanita ficar prontinha a usar por vós, donzelas mas...
Voces fazem o contrario para nós? Nós devemos contrariar a nossa natureza e mijar sentados só para voces não se chatearem com a tampa da sanita? Porque raio voces antes de se sentarem não verificam se a cagadeira está como voces querem?
É que reparem no ridiculo da situação...Nós levantamos a cagadeira exactamente para não a mijarmos toda, voces sabem lá o que é acordar de manhã a rasca e ter de dominar um orgão genital cujo unico sitio para onde ele aponta é a Lua?!?!? Ainda nos querem exigir que deixemos a cagadeira como ela tava, porra muito pensamos nós em voces ainda nos fazem isto...Ingratas.
E mais, porque voces não aceitam a solução pacifica de se baixar a tampa da sanita sempre?! Já tive discussões acerca disto e nenhuma senhora me soube dar uma resposta melhor que esta: "Para que, tu tens é de deixar a cagadeira como tava"
Mas não minhas amigas, tem de haver justiça neste mundo e se tivermos de começar por algum lado então que seja pela sanita.
Eu recuso-me a deixar a cagadeira como tava, enquanto não for encontrada uma solução justa para ambos os lados. Não vou ser eu sempre a dobrar-me para levantar e depois baixar a cagadeira quando as meninas apenas querem chegar lá e fazer o servicinho. Se eu vou a casa de banho e levanto a cagadeira para mijar, voces deviam sentir-se felizes e baixar a cagadeira quando lá fossem e ainda com um sorriso nos lábios pensar: "Ele é tão querido, levantou a cagadeira para não a mijar com possiveis goticulas perdidas e/ou extraviadas do seu majestoso e imponente orgão sexual". E assim havia justiça, eu dobrava-me para a levantar e voces dobravam-se para a baixar...
Decidam-se pela melhor solução meninas, teem 3 opções a meu ver...
1- Aceitam que os homens levantarem e as mulheres baixarem a cagadeira é uma solução justa.
2- Aceitam que ambos baixem a tampa da sanita sempre.
3- Continuam a mandar vir connosco sem razão e continuam a sentar-se na loiça fria da sanita.

A gerência

sábado, janeiro 22, 2005 

Métodos de estudo, post muito realista

Como já repararam pela escassez de posts, eu estou embrulhadissimo numa terrivel epoca de exames...Algumas notas vão saindo e vai dando para comparar o mais antigo comparativo de todos os tempos...
Quem é mais inteligente, Homem ou a Mulher?
Sendo tendencioso eu diria que era o Homem, mas como não sou mesmo nada tendencioso, vamos então analisar factos...
Método de estudo:
Começando pelo inicio, as mulheres vão a todas as aulas práticas pois leva-se falta e vão a todas as teóricas, mesmo sem haver faltas porque precisam dos apontamentos. Os homens vão as aulas práticas o minimo para não chumbarem por faltas e não sabem o significado da expressão, "Vais a teórica?".
As mulheres nas teóricas tiram apontamentos, para juntar as fotocópias que tiram logo no 1º dia de aulas do semestre. Os homens fazem-se amigos da marrona da turma e arranjam os apontamentos dela, e tiram as cópias na ultima semana de aulas, levando para a reprografia um cheque em branco assinado pela mãe e um camião de mudanças, pois a pilha de fotocopias costuma ser cara e pesadissima. Há inclusivé membros da Protecção da Natureza a tentarem incentivar os gajos a não fazerem aquilo mas depois de 3 ou 4 pedradas eles vão-se embora e deixam de chatear...:P
As mulheres estudam com semanas de antecedencia para os exames e o método de estudo delas consiste em pelo menos 4 destes 5 passos
Passar os apontamentos a limpo, ler, sublinhar (Atençao que este passo é importantissimo, no minimo com 4 cores do mais flourescentes que houver e a cada cor corresponde sempre por exemplo, Texto, Texto importante, Titulos, Acessorio, Só para ficar bonito), estudar e por ultimo marrar...
Os homens maioritariamente estudam na vespera, conheço casos que estudam na vespera o no dia antes mas esses tambem são fãs do Castelo Branco por isso não sei se deviam entrar para a estatistica...Adiante, os homens estudam na vespera e o método de estudo deles consiste em:

Ler o máximo possivel caralh*, já falta pouco...Intervalo para comer...Ler o máximo possivel f*da-se, já falta bue pouco p exame...Pausa para mijar, beber agua e ir a janela...Ler o mais rapido possivel durante 10 min...Ir a cozinha só ver se há algo para comer...Ler mais 25min...Fazer qualquer coisa com o tlm...Ler 5 minutos e jogar Pro Evollution Soccer e Need For Speed Underground 2...Jogar NFSU2...PES...NFSU2...PES...NFSU2...PES...DASSEEE já é meia-noite, é melhor começar a estudar. E lá estudamos uma horita ou va lá 2...

Chega-se a pauta e quando se vai ver os resultados tem-se a grande surpresa. As mulheres regra geral costumam ter cerca de 1 ou 2 valores a mais que os homens. Mas numa percentagem da ordem dos 35% os rapazes que estudam minimamente bem entre as 24h e as 2.30 da matina conseguem superar a mulheres, na ordem de 2 a 3 valores.
Ora meus amigos eu enquadro-me claramente nestes 35%, dai eu dizer que os homens são mais inteligentes...Estudamos muito menos e temos notas inferiores mas ainda assim semelhantes. Quando nos aplicamos mais umas horitas até conseguimos superar, somos mais inteligentes ou não?!
Espero que não haja duvidas...:ppp

quarta-feira, janeiro 19, 2005 

Dias de exames

Ou seja, não há tempo para posts...
Logo inventa-se...Ora vamos lá a ver...Errr....
Então e que tal, eu dar uma dica e voces contruirem o resto da história nos comentários?! Será boa ideia? Vamos experimentar e depois logo se ve os resultados
Aqui vai

Era uma vez um país muito bonito a beira mar plantado, recheado de bonitas paisagens e gente simpática, gajas boas, gajas com buço, enfim tem a sua quantidade de gajas e tambem tem gajos, tambem os deve ter bons (caso do gajo que vos escreve isto :PP ) e tambem há gajos com buço, melhor bigode. Por falar em bigodes, era uma vez um bigode farfalhudo, mas tão farfalhudo que criou piolhos. E como se sabe os piolhos são bicharocos muito faladores e como tal, vira-se um piolho para outro e diz:
Então o que achas desta nova casa? Bem melhor que a outra ao menos não tem carraças...
Ao que o outro piolho responde:
(Agora é a vossa vez, divirtam-se...;) )

domingo, janeiro 16, 2005 

Leiam isto, vale mesmo a pena

O Ministério da Defesa norte-americano (Pentágono) considerou desenvolver um conjunto de armas químicas não letais para abalar a moral e a disciplina das tropas inimigas, tais como uma bomba sexual, indicam documentos secretos agora divulgados.

Uma das armas mais bizarras consistia no desenvolvimento de um afrodisíaco que tornasse os soldados inimigos sexualmente irresistíveis uns para os outros.
A intenção era provocar um comportamento homossexual generalizado entre as tropas, o que causaria um golpe «desagradável mas não letal» à moral dos soldados, refere a proposta.
Outras propostas incluíam armas que atraíssem enxames de vespas enfurecidas ou ratazanas furiosas para posições militares, tornando-as inabitáveis.
Um outro projecto consistia em desenvolver um químico que causasse uma «forte e duradoura halitose», tonando fácil identificar guerrilheiros que se tentassem esconder entre civis, enquanto um outro visava tornar a pele dos soldados insuportavelmente sensível à luz do sol.


Noticia do ano pah, isto é lindo. Os americanos são sem duvidas os maaaaaaaaaiores lolll
Soube em primeira mão pelos meus fieis colaboradores que Paulo Portas, Paulinho das Feiras himself ofereceu-se como voluntario para cobaia humana para a bomba sexual e os resultados estão a vista...:P
Agora a parte da halitose...Epah os americanos inventam coisas engraçadas mas será que eles iam meter-se a cheirar a boca de toda gente para ver se cheiravam mal?! Se fosse num desses paises mais pobres então era tudo inimigos, limpavam civis limpavam tudo. Ah pera ai, mas eles já os matam mesmo sem a halitose...Ah esqueçam lá isto...

sexta-feira, janeiro 14, 2005 

Aprendam que não duro sempre

Quando tiverem a levar aquela valente seca daquele vosso contacto do Msn que por vergonha nunca tiveram coragem de bloquear usem este truque, nunca falha.
A linguagem dos lol
É muito simples, como diriam os outros, são 5 a 7 lol bem posicionados e na altura certa e voces ver-se-ão livres dessa pessoa por umas horas, passemos a exemplos práticos:

Pessoa chata: No outro dia vi o teu irmão, o gajo tá igual.
Eu: lol
Pessoa chata: A sério, é incrivel como ele não muda com o tempo
Eu: lol
Pessoa chata: E tu pah, já não te vejo há bue, qué'que fazes da vida?!
Eu: lol
Pessoa chata: Deixa-me adivinhar, por essa resposta não deves fazer nada certo?!
Eu: lol
Pessoa chata: Pelos vistos acertei, bem vou fazer o jantar que já se faz tarde
Eu: lol
Pessoa chata: Não gozes pah, a minha mulher só faz o jantar as 2as, 4as e 6as, eu tenho de fazer nos outros dias
Eu: lol
Pessoa chata: Ya é fodid*, mas qué'que queres, um gajo tem de ajudar...Bem a conversa tá agradável mas eu vou indo.

E pronto meus amigos e minhas amigas, basta entre 5 a 7 lol e os vossos problemas são resolvidos.
Pólvora Seca, o blog amigo...

terça-feira, janeiro 11, 2005 

Kamasutra versão Patos, dedicated to EYE

Acho que o sacana do Eye me anda a influenciar um bocado e como tal este post é extritamente dedicado a ele e a sua mente perversa.

Lá vai alho...Or should i say, Lá vai patoooooo!!!! :p

Doggy style...Ou melhor Ducky style
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

QuackJob
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Patolingus
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Patocunilingus ou whatever that is
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

69 Patófilo
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

El Cavallero Patudo
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

La Cavallera Patuda
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Para os mais pervertidos ou simplesmente curiosos podem clicar nas imagens para as verem maiorzitas.
PS Essas fotos teem copyright, nada de dizer Ah e tal vou só mostrar ao amigo do amigo e depois isto corre a internet toda e o caraças portants :P
PS1 Eu estava uma bequita bebado quando tive esta ideia
PS2 Nenhum dos patos posou para as fotos de maneira forçada, foi tudo de sua livre e espontanea vontade
PS3 Eu sei, eu sou um gajo perturbado...:P
PS4 Se isto não é o post da semana porra que já não posto mais nada!!!! :p

domingo, janeiro 09, 2005 

Olha eu tinha uma votação!!!!

E achei que até era giro se torna-se publicos os resultados.
Então aqui vão:
O animal de estimação mais ridiculo é...............
O Caninhe fofinho com 30% da votação...Ainda assim não é suficiente para ter maioria absoluta mas fala-se duma coligação com o Hamster gordo e anafado que ficou em 2º lugar desta votação com 20% dos votos.
Seguidamente temos o Gato fofinho e calminho com 15% seguidos de perto pelos Piriquitos cagadores e barulhentos com 14%.
Com menos votos ficaram as Tartarugas mal-cheirosas, as Iguanas e por fim os Peixes que ficaram em ultimo desta votação sendo-lhes atribuido o Prémio Francisco Louçã pelo seu esforço e dedicação as causas +- justas...
Nova votação já disponivel, no mes em que irei fazer um ano destas andanças acho que é de bom tom saber o que vai na alma dos leitores. Votação termina no final do mes.

quinta-feira, janeiro 06, 2005 

Grandes amigos...

Um grande amigo meu disse-me que a maioria das mulheres prefere tomar banho de noite, para evitar tomar de manhã e irem para a rua com o cabelo molhado...
Eu contestei esta afirmação dele de um modo muito simples:
"Aí á tua terra já chegou a brilhante e talvez melhor invenção do Homem desde a roda que é...O secador de cabelo?!"
Claro que ele ficou extremamente encavacado, em especial por ter dito que eu era de certo modo abichanado por tar a tomar banho as 10h da noite...
Ora toma lá que já almoçaste, a tua teoria das horas do banho não presta nhanhanhanhaaaaaaaa :pppppppppp
As mui belas donzelas que frequentam este cantinho de má fama, se puderem partilhar comigo as vossas horas de higiene nos comentários era giro para se fazer uma estatisticazita ;)

terça-feira, janeiro 04, 2005 

O Pinheirinho


Quem nunca viu um carro com um dos pinheirinhos pendurados no espelho retrovisor?
Concerteza já viram, mas será que já alguma vez se intrigaram do que ele representa?
O Pinheirinho serve para dar cheirinho ao carro, para dar um ar de mata, pinhal etc com o seu cheiro a...Dahh, pinheiro! :p
Ora quem frequenta os pinhais?! Sim são elas mesmo, as prostitutas...Não é que eu tenha algo contra elas, a excepção da parte de elas não pagarem impostos mas...
Voltando ao tema, será que eu quero no meu carro uma coisa que fará dele um pinhal ambulante com todos os estereótipos associados a isso? Será que alguém mais pensa como eu e quando vê um carro com um desses pinheiros tambem pensa: "Olha lá vai mais um chulo a caminho do trabalho"
Moral da história: Eu sou uma pessoa perturbada
2º Moral da história: Por vezes até faço sentido
3º Moral da história: Há dezenas de ambientadores de carro com as mais variadas formas caso queiram mudar. :p

domingo, janeiro 02, 2005 

Bom ano de 2005

Ao contrário de quase toda a gente, resolvi apenas hoje postar um bom ano de 2005 a todos os leitores deste blog, com desejos de muita paz e saude para todos, em especial para os mais necessitados...;)
Divirtam-se e aproveitem ao máximo este ano que por acabar em 5, concerteza vai ser um excelente ano!
Pelo menos os Taizés já bazaram do nosso país, já tou um cadito mais aliviado! ;)
Have fun...