« Home | O recorde » | Gostos » | A doença » | O masoquismo » | Parabéns Lili » | O patriotismo » | Os erros » | Será que consegue? » | O Algarve » | A opressão » 

segunda-feira, abril 12, 2004 

Centros de Saúde

Hoje vi-me forçado (sim, forçado porque ninguém vai a estes "hospitais dos pobres" de livre vontade) a ir a um centro de saúde devido a ter piorado da minha doença.
Descobri onde se escondem todos os velhos da minha terra! É lá! Até podem não ter doença nenhuma mas vão lá falar e conviver...Junta-se a Brigada do Reumático naqueles bancos e quem é capaz de os descolar dali??!! É complicado, nem o médico a chamá-los eles querem parar com a cusquice toda, jogos de cartas, histórias mirabolantes que invariavelmente começam por "No meu tempo..." ou "Antigamente é que era, fazia...".
O que uma pessoa aprende quando se tem uma consulta marcada para as 11h e só se é atendido as 12.30h ficando infinito tempo a ouvir a Brigada a falar...
Ai ai vidas vidas vidas...(Frase que me ficou no ouvido depois de a ouvir repetida umas tantas vezes por cada velhote por ali sentado...)