« Home | Lolada » | Avelino Ferreira Torres II » | Bin Laden português » | Descoberta em Marte » | Castelo Branco take#2 » | Coca-cola power!! » | Sexo Oral é sempre bom » | Eleição inesperada » | Oscares » | O mundo está perdido » 

sexta-feira, março 05, 2004 

Tipo

Pediram-me para delirar sobre isto e como a proposta envolvia uma noite de sexo desenfreado, eu fui literalmente obrigado pelas minhas hormonas a escrever sobre este assunto! Aliás, eu nem estou a olhar para o monitor, os meus dedos teclam sozinhos e sem eu pensar sequer! As gajas dão-nos volta à cabeça...
Como todos já devem ter percebido o "tipo" pegou moda, até eu já fui influenciado por isso mas agora estou em recuperação.
O "tipo" serve para tudo e para pôr em todo o lado numa frase. Ora no inicio: Tipo, viste aquilo bla bla...
Ora no fim duma frase inacabada: Era enorme, viste? nunca vi nada assim tipo...
Até no meio: Que espectáculo, tipo que nos envolve e bla bla...
Ou vários misturados: Tipo, eu fui ali e havia lá umas cenas tipo "coiso" mas eu não comprei porque tipo...a mesada este mês ainda não entrou.

Bom,isto são só um reles exemplo da banalização do tipo e do seu uso abusivo.
Agora as perguntas: Quem é o tipo? Porquê usá-lo praticamente como pontuação nas frases? O tipo tornou-se vírgula!! Acabei de ir agora a um recente dicionário de Português e vejam a definição de tipo:
"Tipo: Sinal de pontuação recentemente adquirido na língua portuguesa, substitui gramaticalmente a vírgula e o ponto final. Uso indiscriminado em qualquer sítio numa frase; diz-se "tipe" em linguagem corrente. "
Agora não digam que fui eu que inventei??!! Está num grande dicionário português da maior credibilidade...Talvez não!
A todos vocês que usam e abusam do tipo sem serem penalizados judicialmente por isso, digam-se só porque o fazem? É por ser moda ou porque dá mesmo jeito quando não tem nada melhor a dizer?

É que tipo, não se percebe porque se usa este tipo de tipo tantas vezes na mesma frase porque tipo...Não há mais nada para se dizer? :ppp
E o meu?? Pensavam que me esquecia do meu?! Nada disso, fica só para outra altura...