« Home | Temos Papa... » | Um blog sozinho » | Dicas de vida By Kabum » | Compra-se » | A Páscoa deste ano » | Kabum, o caçador de mitos tuga » | Grande mito da sociedade, A Joaninha » | O Sumo » | Novo Governo de Portugal » | A evolução dos namoricos... » 

quarta-feira, abril 27, 2005 

Os macacos, Eleito por mim Post do mes de Abril

Não, não vou falar desses mamíferos hiper-activos que gostam de saltar de galho em galho e de fazer...Macacadas! Quem diria né?!

Vou dissertar um pouco sobre os macacos do nariz...Tema tão interessante como vasto.
Há variadissimos tipos de macacos do nariz, ou burriés ou ainda catotas como alguns lhes chamam.
Há os secos, os molhaditos, os liquidos, os pretos e os de sangue. Na minha experiencia de vida só me lembro de ter tido estes tipos, se alguém quiser acrescentar mais algum, meta ai nos comentários.
A questão é simples...Os macacos secos, obviamente são extraidos com a ajuda do dedo indicador regra geral, ou para os mais foitos, com o polegar das fossas nasais usando o método de tracção e por vezes torsão do dito cujo...
Se com os secos não há qualquer problema em fazer isso e em 90% dos casos se escolhe o carro, e qualquer auto-estrada engarrafada do país para fazer esse mui nobre serviço que é tirar macacos do nariz, já com os macacos molhaditos não é bem assim...
Porque esses largam um liquidozinho e a parte fixe de tirar macacos numa AE ou via rápida perde-se, pois temos sempre de ter um lenço de papel a mão para limpar o dedo, coisa que com os secos não acontece pois simplesmente são feitos numa bola e enviados directamente para o tapete do carro no Inverno, ou para a rua no Verão onde serão biologicamente degradados...Já os do tapete teem de esperar até a próxima lavagem do carro. :P

Os macacos liquidos não são mais do que ranho demasiado timido, ao ponto de não se deixar secar e formar um macaco...
Como de timidez e de mariquices ninguém gosta, este tipo de macaco nem tem direito a ser exfoliado via dedo, sendo expelido via assoadela e olhado com nojo após ele sair.

Os pretos resultam da exposição ao fumo e são extremamente fáceis de tirar, e originam sempre comentários tão interessantes como "Hehe, vejam vejam saquei o Mantorras do meu nariz" entre outras frases obreiras mais ou menos porcas consoante o tamanho do bicho retirado.

E tanto texto após, chego finalmente á questão...

O que fazer aos macacos de sangue porra?!

Se eles são de sangue é porque escaranfunchámos (outra palavra que sempre quis escrever no blog, chegou hoje o dia) demasiado e fizémos ferida...A ferida sangrou e pela via intrinseca ou extrinseca da cascata de coagulação formou-se um coágulo e esse coágulo solidificou formando o macaco de sangue.
Há macacos de sangue que não são dignos desse nome, eu chamar-lhes-ia mais gorilas de sangue tal não é o tamanho deles e a impossibilidade de respirar que eles provocam...Ou seja, reunem todas as condiçoes para consciente ou inconscientemente sairem antes de haver regeneração tecidular na região o que nos leva a um ciclo fútil pois retiramos o macaco...."Ahh alegria, doeu um cadito mas finalmente já consigo respirar desta narina" mas depois o sitio volta a sangrar de novo e lá acaba por criar novo macaco de sangue no mesmo sitio...

Eu confesso, por vezes escarafuncho demais e aparecem-me macakitos de sangue mas eu aperfeiçoei uma técnica muito simples...Acabo sempre por retirá-los a primeira vez, admito que por vezes inconscientemente mas depois de me aperceber da situação, deixo-o crescer...Estabiliza o coágulo e com a pontita da unha retiro a maior parte dele, sem no entanto o tirar do nariz...Deste modo posso respirar e a regeneração tecidular não sofre com isso.


Sinto-me orgulhoso de mim mesmo...Nunca pensei ser capaz de escrever um dos meus maiores posts do blog a falar simplesmente de macacos do nariz. E para além disso, dando um ar, modéstia a parte, bastante cientifico á cena.

Espero que gostem :P