« Home | O leite e o chocolate » | Scottex Molhadinho » | Anexados » | Cinto Castidade » | Mais cadeiradas » | Mourinho Primavera-Verão » | TGV » | Jéninha » | Zézinho » | Iogurte » 

quarta-feira, fevereiro 11, 2004 

Olhó passarinho!!!

Sim ok...Não tou a sorrir, muito menos a rir!!! O que me faz pensar porque raio se usa a expressão quando se tira fotos com o objectivo de "roubar" um sorrisinho à pessoa que vai ser fotografada. Eu não vejo ninguém a rir quando vê um passarinho, e quanto muito se me dissessem isso, era lógico que eu perguntava logo : "aonde, aonde??" mas duvido que me risse ou sorrisse...
Com as crianças deve acontecer o mesmo ou ainda pior, pois começam a logo a chorar quando descobrirem que afinal não há passarinho nenhum e que era tudo uma grande tanga e esquema maquiavélico do fotografo para a fazer rir...
Agora se falarmos de adultos o caso pode mudar mas com uma "piquena" alteração...Vamos a casos concretos: Se dissermos a um adulto "olhó passarinho" ele provavelmente irá sorrir pois sabe que é suposto fazer isso quando se aplica essa frase...Mas...Mudando de passarinho para passarinha, de certeza que os adultos quando ouvirem "olhá passarinha" irão ficar como atraz referi e perguntar : "aonde aonde??!" Somos mais velhos mas quando "estimulados" decentemente todos revelamos a criança que há em nós...
Voltei a falar nos pássaros em outra ocasiões...