« Home | Futebol e religião » | Parlamento » | A sorte » | Life » | Jan 29, 2004 Vou ali a rua Bom,isto é k eu digo... » | Jan 27, 2004 Politica Bem começo por dizer k eu... » | Jan 26, 2004 Gripe Ainda bem k moro em apartame... » | Jan 25, 2004 Pensamento do dia Tou farto de ouv... » | Dec 17, 2003 Al Saddam Pois é...O "mecinho" ja ... » | Dec 15, 2003 Melão pois é,ontem tava eu a ver o... » 

terça-feira, fevereiro 03, 2004 

Iogurte

"ATÉ QUE ENFIM: O problema do bifidus activo, que o Miguel Góis teve a coragem de abordar no post anterior, é apenas mais uma discussão que está por fazer na sociedade portuguesa. Confesso desde já que, na temática dos lacticínios, não sou especialista. Há-os em Portugal, e bons, mesmo sem contar com Nuno Rogeiro, que é especialista em todas as temáticas. Há vasta bibliografia sobre o tema e Eduardo Prado Coelho certamente que a conhece e já resenhou as principais obras. Mas, munido apenas da lógica, deixo aqui um contributo para o debate: a designação “bifidus activo” pressupõe a existência de um bifidus passivo. Esta é que é a questão central, e tem sido escamoteada porque levanta problemas embaraçosos e toca num tema tabu: será que o bifidus activo e o bifidus passivo estão juntos no iogurte? E, se sim, será que fazem coisas lá dentro? Por outro lado, devem eles poder casar e adoptar Danoninhos? (OK, esta última questão já é parva, mas as outras são pertinentes e gostava de as ver esclarecidas.) No fundo, a interrogação que paira sobre a cabeça de todos é esta: o que albergamos nos nossos frigoríficos é uma inocente embalagem de leite coalhado ou um despudorado quarto escuro lácteo para micro-organismos larilas? Fica a dúvida. RAP "
Posted at http://gatofedorento.blogspot.com

Após ler este magnifico post num não menos magnifico blog, e sendo eu um bebedor compulsivo de actimel, sendo efectivamente os unicos shots k bebo de momento (tou em reabilitação do alcóol, felizmente ainda me resta a ganza...) fui eu ler o rótulo e lá estava "L. casei imunitass" ! Ao menos aki n resta duvida k n há marikices de activos e passivos como o gay do bifidus mas o k ker isto dizer??

O L.casei a perguntar ao amigo Imuni: Tass??
Lógico k o Imuni responde: Ya dred e tu tambem tás sebem??

Bem por esta "verborreia" só me resta concluir k ando a beber bactérias dreds!! O k poderá explicar muita coisa, tipo a revolução constante k vai na minha tripa e o colorido da minhas fezes, k seria os grafittis destes dreds habitantes do meu corpo! Percebo agora o porquê de andar com a barriga aos saltos de quando em vez...é os dreds a dançarem hip-hop,só pode...