« Home | Post educativo do dia » | Os macacos, Eleito por mim Post do mes de Abril » | Temos Papa... » | Um blog sozinho » | Dicas de vida By Kabum » | Compra-se » | A Páscoa deste ano » | Kabum, o caçador de mitos tuga » | Grande mito da sociedade, A Joaninha » | O Sumo » 

domingo, maio 15, 2005 

Ando a ser plagiado pessoal

Pois é meus amigos, a fama tem o seu preço! E eu que pensava que tinha um blog medíocre e pouco frequentado, afinal parece que são mais os que me leem, do que a duziazita de "habituées" que deixam comentários e são visita frequente do meu blog assim como eu sou do deles.

Chegou-me aos ouvidos por um grande amigo meu (daqueles que em vez de comentar no blog, comenta a falar comigo no Msn) que andavam a postar coisas minhas, cópias integrais, num forum mais ou menos conhecido no panorama nacional, o forum da Mula da Cooperativa que parece que está ligado a um programa para sacar que é o Emule.
Esse meu amigo deparou-se com isto (só conseguem ler se estiverem registados, caso não estejam não vale a pena, é mesmo cópia integral deste meu post sobre o novo Papa ).
Esse meu amigo falou com quem postou aquilo e após troca dumas mensagens ele veio a descobrir que essa pessoa tinha retirado o texto dum outro forum, mais uma vez sem fazer referencia a quem escreveu. Para ler também é preciso registar, mas assim como o outro, é cópia integral do post que já referi não se macem a registar.
Quem postou isto neste ultimo forum, pelo que me foi dito tem uma atitude esquisita e mais uma vez após troca dumas mensagens com o meu amigo diz que lhe mandaram o texto por mail mas...Diz isto de forma pouco convincente ao que parece mas...É obvio que tem de se dar o beneficio da duvida á pessoa né. :)

Todo este testamento para chegar onde?!
Simples, eu não me chateio nada que postem textos meus noutros lados, a sério que não. Apenas acho de mau gosto fazerem-no sem que façam referencia de onde tiraram isso!
Eu sei que um blog não tem direitos de autor mas moralmente, pelo menos para mim, é um bocado feio...
Portanto dirigindo-me á pessoa que se deu ao trabalho de levar o meu texto daqui sem fazer referencia, o meu pedido que isso não volte a suceder. Obrigado.

A gerência, Kabum.

EDIT Um especial obrigado ao Brengas pela dica do Creative Commons para efeitos de copyright :) Thanks dude.